JESUS CRISTO É O SENHOR

JESUS CRISTO É O SENHOR

sábado, 7 de junho de 2014

POLÍTICOS MEDÍOCRES X POLÍTICA DITATORIAL E ULTRAPASSADA


Caros macajubenses,

Como sempre venho defendendo uma mudança profunda na política macajubenses, onde possamos de uma vez por todas darmos o nosso grito de liberdade definitivamente, aproveito a oportunidade para lhes falar, que infelizmente, hoje nossa tão amada Macajuba, encontra-se abandonada. Por que abandonada? Porque nossos políticos em primeiro lugar visam seus interesses pessoais e de acomodar seus familiares em detrimento dos seus eleitores. Isso, é incabível em pleno século XXI. Acredito numa política participativa, numa administração, onde o povo possa livremente se manifestar, dando suas opiniões, fazendo críticas sem terem seus direitos coagidos, massacrados e oprimidos por quem detém o poder. Não posso aceitar que hoje vivamos sobre ordens de políticos maldosos, perseguidores, hipócritas e que só pensam em usufruir do poder para se promoverem enquanto o povão vive na miséria.

Macajuba está entregue ao descaso social. A saúde é uma vergonha. Hoje o cidadão vai até o hospital em busca de um socorro e sai de lá decepcionado porque não é bem atendido. Se a pessoa faz parte do grupo político que administra a cidade às vezes é bem tratado e tem suas reivindicações atendidas. Se ao contrário, são desprezados, perseguidos e até mesmo ameaçados. É o cumulo do absurdo. Saúde é direito de todos e dever do estado.

E o que falar da Educação? Infelizmente, não podemos elogiar esta área essencial e primordial para tirar os jovens da miséria, das drogas e do mundo dos crimes. Hoje a educação municipal está à beira da falência. Professores sem liberdade para exercerem dignamente o magistério, diretores arrogantes que ao contrário da LDB, promovem uma educação de ameaças, de perseguição e de punições indevidas. É preciso e urgente que pais e alunos se unam num único propósito de salvar a educação dos nossos filhos. Não podemos de forma alguma aceitar que nos ofereçam uma educação catastrófica como esta atual. Educar é a mais nobre das ações que um governo pode oferecer a seu povo. Um povo educado, significar, povo liberto. Significa povo conhecedor dos seus diretos. Significa eleitores livre de cabrestos. É isso que queremos.

A segurança pública, infelizmente não é digna de ter elogios. Gostaria muito de está aqui parabenizando as polícias pelo combate efetivo ao tráfico de drogas, etc. Mas, não tem como assim proceder, uma vez que as drogas tem tomado conta da nossa cidade de forma tão alarmante, que aquela segurança que tínhamos a alguns anos atrás, hoje ficou apenas nas lembranças. Não é possível que vejamos nossos jovens destruírem suas vidas sem que possamos fazer nada. Segurança pública é direito do cidadão e dever do Estado. Parem de ficar jogando suas responsabilidades nos outros. Quando um administrador quer e tem compromisso com seus eleitores, ele pode e consegue manter a ordem. Que saudades de Dr. Tomé!


Em ano de eleições, aqueles políticos lobos que se disfarçam em pele de cordeiros, batem às nossas portas fazendo falsas promessas, na tentativa de nos iludir, de nos enganar. Será que iremos mais uma vez deixar-nos sujeitar às ordens destes coronéis? Não minha gente! Macajuba precisa aprender a andar com suas próprias pernas. Macajuba precisa de união do seu povo. Só seremos capaz de transformar a nossa realidade se dermos um basta a todo este lixo que hoje chamamos de política municipal. O poder está em nossas mãos, porém, é preciso que acordemos e que aprendemos a usá-lo corretamente. As eleições municipais estão se aproximando e precisamos dá uma resposta definitiva a estes usurpadores do poder e quebramos as correntes da hipocrisia, da corrupção, do senhorio, do coronelismo. Temos jovens prontos e aptos a dá um novo rumo à política participativa da nossa cidade. Para isso, basta tão somente acreditarmos na nossa força e em quem verdadeiramente vive e conhece o dia a dia da nossa gente. Chega de importamos velhos de Salvador para administrar a nossa cidade. Uma administração jovem e comprometida com a democracia URGENTE para Macajuba.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Bluehost