JESUS CRISTO É O SENHOR

JESUS CRISTO É O SENHOR

terça-feira, 15 de abril de 2014

O TÃO SONHADO COLÉGIO ESTADUAL CARLITO DE CARVALHO TORNA-SE REALIDADE


Foram muitos anos de lutas e espera de idas e vindas, de promessas e decepções, de sonhos a desilusões, até que finalmente olharam para Macajuba e  realizaram este grande sonho da Educação macajubense e o Governador da Bahia Jaques Wagner, nos presenteou com o Colégio Estadual Carlito de Carvalho. Uma construção moderna, arrojada e que acima de tudo dará aos nossos alunos um lugar confortável para assistirem suas aulas com dignidade.

Segundo informações da digníssima Sra. Elian Cerqueira Santana Matos (diretora), a construção já foi plenamente concluída, estando apenas aguardando a assessoria de comunicação do governador anunciar a data de inauguração.

O mobiliário já está todo instalado nas salas de aula e demais repartições do Colégio.

Temos acompanhado o belo trabalho desenvolvido nesta Unidade Escolar ao longo de cinco anos, e podemos afirmar sem sombra de dúvidas que o mesmo tem sido digno de muitos elogios. Parabenizamos a direção e toda a comunidade escolar (professores, alunos, pessoal de apoio, gestores, pais e demais segmentos da sociedade) por ter acreditado na implantação do ensino democrático e feito a diferença na educação dos nossos alunos. É acreditando no potencial de cada aluno, ouvindo-os e compartilhando ideias, que se constrói uma educação de qualidade. Uma educação onde todos se tornam um na mesma luta. Aqui, o professor, o aluno, todos os funcionários de modo geral, os pais, etc, são construtores do conhecimento que educa para a vida.

 Frente do Colégio Estadual Carlito de Carvalho

Neste colégio tem um colegiado escolar atuante. Mas, o que é um colegiado?

É um grupo, constituído de representantes dos diversos segmentos da Comunidade Escolar, ou seja, pais, alunos, professores e demais servidores, destinado a participar das decisões da escola, que se reúne para sugerir medidas, propor soluções ou tomar decisões.

Aqui o aluno é o nosso mais importante segmento no processo educacional. Quando ele se torna participante das decisões da escola (democracia), torna-se um agente transformador da sociedade em pleno exercício da cidadania. Parabéns alunos!

É participando da vida escolar que começa o sucesso, a construção de caminhos e a reescrita da sua história.

Aos pais que ao longo dos anos nos ajudaram nestas conquistas, dando suas opiniões, participando das reuniões escolares, nos fizeram crescer e a desenvolver um trabalho cada dia mais brilhante. A estes heróis anônimos nossos agradecimentos.

Muitas ações pedagógicas foram realizadas neste período, entre as quais destacamos:

* Jornadas Pedagógicas;
* Feiras de cultura interna e externa;
* Aulas itinerantes;
* Educação ambiental e social;
* Projeto educação para o trânsito.

Festa junina

Horário Cívico ( Semana da Pátria )

E agora, saúde na escola e outras que acontecem no dia a dia escolar.

Aguarde para logo mais, a consolidação do Cartão Fidelidade, previsto para o mês de maio. Lembrando que Macajuba é pioneira nessa ideia. Essa prática exitosa está sendo copiada pelas demais unidades de ensino dos municípios.

O Secretário da Educação do Estado da Bahia, já autorizou a publicação dessa ideia no Diário Oficial da Bahia.

Parabéns diretora Sra. Elian e toda a comunidade escolar do Colégio Estadual Carlito de Carvalho (antigo CEMAC), por estarem contribuindo de forma magnífica com a educação de Macajuba. Tenham certeza que seus esforços, suas lutas e amor pela educação, jamais será por nós macajubenses esquecidos.


Parabéns aos que lutaram com tanta dedicação, afinco e amor, para que hoje Macajuba tenha orgulho de ter um Colégio deste porte.

 Fachada frontal do Colégio Estadual Carlito de Carvalho em Macajuba BA
 Quadra coberta do Colégio Estadual Carlito de Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Bluehost