JESUS CRISTO É O SENHOR

JESUS CRISTO É O SENHOR

quinta-feira, 6 de março de 2014

MACAJUBA À BEIRA DA FALÊNCIA SOCIAL?


Minha gente macajubense,

Com grande pesar e tristeza no meu coração, que lhes escrevo esta matéria.

Triste, porque na mais recente história da nossa cidade, nunca enfrentamos situação tão constrangedora, tão absurda e desumana quanto esta de agora.

Macajuba em pleno século XXI, está mergulhada em um total descaso social.


A educação está a quilômetros de distância de atingir a sua meta mínima de avaliação perante o IDEB, e as nossas autoridades não tem tomado iniciativas educacionais inovadoras para de fato oferecer um aprendizado de qualidade aos nossos alunos. Hoje, o que temos visto, são alunos desanimados, semi-analfabetos, funcionários ganhando salários irrisórios e sem poderem  manifestar suas insatisfações, pois se isso fizerem, são ameaçados e perseguidos.


É lamentável convivermos com esta realidade, mas aqui em Macajuba, atualmente é dessa forma que funciona. Até quando isto irá continuar prejudicando o aprendizado do alunado macajubense?

Será se já não está na hora, dos alunos se organizarem e reivindicarem o mais atenção por parte da comunidade escolar?

Alunos motivados significa maior aprendizado. Isso eleva sua auto-estima, os ajuda a sentir-se valorizados e consequentemente, se dedicam mais e aprende com maior facilidade.

Já não está na hora, de se fazer cumprir a lei em nosso Município?

Macajuba, virou terra de ninguém?

No momento, o que mais temos visto são lamentos de pessoas que votaram na atual administração, acreditando nas suas promessas de campanha, mas que até o momento não tem passado de um grande pesadelo. 


É bom que todos saibam, que obras faraônicas, fundos de ruas limpos, não coloca comida na mesa de ninguém. O que o povo quer, são ações concretas que lhes possa dá empregos a exemplo de uma fábrica.

O que o povo quer, é uma saúde sem exclusão, uma educação onde verdadeiramente nossos alunos saiam com conhecimento real. O que o povo quer, é uma ação social em que os menos favorecidos sejam vistos e tratados com amor, com respeito. Que cada cidadão possa sentir-se valorizado na sua maneira de ser.

O jovem do nosso Município por não ter emprego, ou deixa a sua família e parte em busca dos seus sonhos em terras distantes, ou são tragados pelos vícios do alcoolismo ou pelas drogas. Vendo isto, vamos ficar de braços cruzados? Isso, é responsabilidade do poder público. Isso é questão de saúde e de assistência social. E o que estes órgãos tem feito para sanarem estes transtornos? Até agora nada. É um absurdo!

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, boa noite,

As informações referente as ações da Sec. de Educação não posso te passar com detalhes, no entanto,o que diz respeito as ações da Assistência Social posso te dar algumas informações úteis, te convido a visitar o Centro de Referência de Assistência Social de Macajuba, na Rua Dr. José Marcelino de Soza, vizinho a Cesta do Povo, assim você terá a oportunidade de conhecer nossas principais ações e SERVIÇOS destinados a públicos de todas as faixas etárias. Estou aguardando!

Att,
Alan Freitas

Unknown disse...

Meu caro Alan, terei imenso prazer em conhecer mais de perto o seu trabalho frente a Ação Social em Macajuba. Pode ter certeza de que serei o primeiro a elogiar as boas ações aqui desenvolvidas.
Irei procurá-lo e se possível gostaria de entrevistá-lo a respeito destas ações. Obrigado por sua participação.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Bluehost