JESUS CRISTO É O SENHOR

JESUS CRISTO É O SENHOR

terça-feira, 18 de março de 2014

1ª REUNIÃO DO FÓRUM DA CIDADANIA EM MACAJUBA - BAHIA.

Aconteceu hoje, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Macajuba, a primeira reunião do Fórum da Cidadania. Estavam presentes 20 pessoas representando os diversos segmentos da sociedade civil.

O Fórum da Cidadania é uma instância informal, de caráter suprapartidário e sem fins lucrativos, que reúne entidades, cidadãos e cidadãs que desejam exercer plenamente uma cidadania participativa de forma ativa, solidária e coletivamente organizada. E tem como missão mobilizar a comunidade para promover os direitos, deveres e responsabilidades da cidadania, visando a transformação social com qualidade de vida.

O primeiro momento foi dedicado a esclarecer ao grupo em que consiste o Fórum: sua missão, seus objetivos e suas estratégias de ação. Em seguida fez-se um breve levantamento dos principais desafios enfrentados no município no que se refere à política e cidadania. Em síntese o grupo levantou as seguintes necessidades:

- Ter  um processo permanente de esclarecimento da população local sobre seus direitos e  refletir sobre a política como o exercício do bem comum.

- Capacitação das entidades e das pessoas para a fiscalização das contas públicas no município.

- Debater temas cuja realidade no município é motivo de preocupação, tais como: Saúde pública, Educação de qualidade e contextualizada, qualidade e regularidade da merenda escolar, segurança pública, manutenção das estradas vicinais entre outros.

Após esse breve levantamento o grupo decidiu o seguinte:

As reuniões aconteceram toda segunda 6ª feira de cada mês, das 09:00hs às 11:00hs na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

A próxima reunião será no dia 11 de abril onde se fará a capacitação e o planejamento para a fiscalização das contas do município que deverão estar à disposição do público entre os dias 01 e 30 de abril.

O Fórum encaminhará à Prefeitura um ofício solicitando informações sobre local e horários em que as contas serão colocadas à disposição.

A próxima reunião será articulada e coordenada por Evanuzia, Jailson e Carmelita. Nesta reunião também será definida a pessoa que assumirá a secretaria do Fórum.
Macajuba, 17 de março de 2014
















2 comentários:

Cristiano Silva/ Radialista RPR/ 8499 disse...

é interessante temos acesso as contas da prefeitura.Abraço

JAILSON PASTEUR disse...

Obrigado Cristiano por sua participação. Macajuba e nossa gente agradece cada um dos seus filhos que se façam dispostos a lutar por dias melhores em nossa cidade.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Bluehost