JESUS CRISTO É O SENHOR

JESUS CRISTO É O SENHOR

terça-feira, 24 de junho de 2014

BASTIDORES DOS FESTEJOS JUNINOS DE MACAJUBA 2014


 
Caros leitores,

Após uma longa expectativa quanto às bandas contratadas para tocarem no São João da nossa cidade, uma grande frustração tomou conta da população, isso porque, se esperava o cumprimento de uma das várias promessas feitas pela atual administração, que durante a sua campanha política, disse que resgataria o São João de Macajuba. Mas na verdade o que o povão tem comentado nos bastidores é que ele não resgatou, simplesmente acabou de enterrar a festa mais esperada e mais curtida pelos macajubenses e turistas que sempre nos visitaram nesta época.

Fica-nos então a pergunta: O resgate tão prometido pela atual administração, se dá com a contratação de bandas medíocres que afasta o povo e causa-lhes decepções?
 

Um dos pontos positivos foi a ornamentação. Esta bem criativa e muito bonita. Parabéns à equipe organizadora. Porém, como nem só de elogios podemos admirar os festejos, as decepções além das bandas, ficou por parte da proibição mais uma vez do arrastão da pinga que acontece todos os anos no Distrito de Nova Cruz. Isso, simplesmente porque seu organizador é um adversário político do atual prefeito. Em que mundo mesmo estamos vivendo? Isso é democracia senhor prefeito?

Não podemos acabar com as tradições festivas da nossa cidade, por pura perseguição política. Isso é ditadura e não é mais aceitáveis tais atitudes em pleno século XXI, onde os jovens clamam nas ruas por justiça social, por segurança, por educação e saúde. O povo clama por liberdade!

Outro fato inaceitável, ridículo e digno do meu protesto e repúdio, é também a proibição da alvorada do Bloco Mella Guella. Esse é o bloco mais tradicional e que se tornou uma parte da nossa cultura a 21 anos. Esse é o bloco da galera. O bloco que anima as ruas pela madrugada. Tenho certeza de que este repúdio não é apenas de minha parte, mas de um grande número de seguidores e foliões deste bloco.

Mais um fato que aconteceu nas festas foi o impedimento de a banda do sanfoneiro Cicinho Lima tocar. Esta, não cumpriu o horário acertado para sua apresentação e corretamente não foi permitida a sua subida ao palco. Eu achei uma atitude acertada por parte da equipe organizadora, mesmo ficando faltando uma atração a mais.

Até onde pude perceber, a festividade aconteceu na mais perfeita paz, sem registro de casos de violência. Parabéns para a segurança pública por cumprir seu dever de manter a paz em nossa cidade durante o São João.

O bloco Xodó & Cia, mais uma vez levou a galera seu suingue, sua boa música para a avenida. Apesar das chuvas, o Xodó & Cia, conseguiu levar a multidão para as ruas. Parabéns Netinho por mais este espetáculo.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Bluehost