JESUS CRISTO É O SENHOR

JESUS CRISTO É O SENHOR

domingo, 21 de dezembro de 2014

MACAJUBA UMA CRISE DE IDENTIDADE OU FALTA DE HUMANIDADE?



PREZADOS LEITOS E AMIGOS,

Já se passaram uns meses que não escrevo aqui. Por essa razão peço-lhes sinceras desculpas!

Pois bem! Neste tempo de ausência muitas coisas aconteceram em nossa cidade. Algumas me chamou bastante à atenção devido a sua complexidade e relevância conforme relato abaixo:

O atual prefeito de Macajuba, fazendo uso do poder que lhe foi conferido através do voto da maioria dos cidadãos macajubenses, surpreendentemente e sem aviso prévio, demitiu aproximadamente 300 (trezentos) prestadores de serviço das diversas áreas da prefeitura. Algo que causou grande revolta na população em especial os mais carentes. Lembrando que esta juntamente com os recursos do Bolsa Família (Programa de Erradicação da Miséria do Governo federal) são as únicas fontes de renda de centenas de famílias macajubenses. Aí, fica-nos as seguintes perguntas: Por que tamanha insensibilidade por parte da administração municipal com os sofrimentos dos nossos irmãos carentes? Por que esta atitude, uma vez, que o próprio balanço anual da prefeitura diz que há recursos em caixa? Se estes recursos estão em caixa, suponho que os mesmos seriam suficientemente para pagar os salários destes. É um gesto questionável ainda mais por se tratar de final de ano, onde o povo sonha em comprar uma roupinha, um calçado para irem para a festa da padroeira e curtirem o Natal e Ano Novo. Além é claro, de suprirem suas mesas de alimentos.

Mais uma vez, chamo a atenção da população sobre os trabalhos dos vereadores de Macajuba. A forma a qual os nobres edis tem se postado na Casa Legislativa, tem sido motivo de vergonha e de revolta por parte da população. Alguns dos senhores vereadores, mesmo conhecedores da miséria e da seca que assola nossa população, aproveitam-se da falta de organização do nosso povo em cobrar o cumprimento dos seus direitos, e aprovam projetos (como a taxa da iluminação) que tem por finalidade tão somente, retirar mais ainda o pão da boca dos mais carentes. É preciso que estes senhores sejam pressionados por nós macajubenses e que eles entendam de uma vez por todas que eles são nossos empregados e assim sendo, têm por obrigação legislar em pró do povo e não de bajular e se submeterem aos caprichos do administrador municipal.

Mais um ano chega ao seu final, e nada de novo acontece em nossa cidade. A saúde continua um caos, a educação é uma vergonha, a segurança pública não existe, o transporte escolar mais parece pau-de-arara que ônibus, etc.

Cadê o cumprimento das promessas de campanha?

Por que Macajuba parou no tempo, se Ruy Barbosa e Baixa Grande (nossos vizinhos) se desenvolvem?

Será incompetência e falta de vontade política? Ódio e perseguição? Ou simplesmente lugar de exploração? Pensemos! 

Onde estão as dez tarefas de terra para o trabalhador rural? Cadê a fábrica? Cadê a máquina do trabalho? Será que o motor da mesma bateu?

Como sempre venho falando em nome da população macajubenses, este blog está à disposição de qualquer cidadão e cidadã macajubenses que queira aqui se manifestar de forma democrática e humana.

Aqui, não impera o ódio, o rancor e nem a perseguição. Aqui, falamos de política com respeito a todos e tão somente fazendo valer a democracia e a livre manifestação do nosso povo.


O espaço está aberto para todos e todas. 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Bluehost